sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Meditação de Pôr-do-sol

20 de Fevereiro – 18h42

O Dia do Rei

Pr. Marco Aurélio de Pinho - UCB

“E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um Sábado ao outro,

virá toda a carne a adorar perante Mim, diz o Senhor”. Isaías 66:23.

Dois reis, de reinos vizinhos, encontraram-se e conversavam cada um sobre o seu reinado. Falavam de feitos realizados e dos planos para o futuro. Mas, uma sombra pairava sobre a mente de ambos: O que fazer para jamais serem esquecidos?

Um deles teve uma idéia: - Vamos instituir o Dia do Rei. Será um dia, em cada semana, que traremos para o castelo todos os súditos. Poderão passear nas instalações reais na presença do seu monarca.

A idéia foi bem recebida pela outra majestade que disse que colocaria também em prática a novidade.

O rei, autor da idéia, ao voltar para o seu castelo, imediatamente baixou um decreto que, em dia específico da semana, todos os súditos deveriam comparecer ao castelo para o Dia do Rei, um dia de alegria e festa. Todos vestiriam suas melhores roupas e passariam horas prazerosas junto da família e do seu rei. Nesse dia os problemas do dia-a-dia deveriam ser deixados de lado. Deveria ser um dia marcante. As crianças poderiam correr livremente pelos bosques, brincar com os animais do rei e relacionarem-se alegremente com seus amiguinhos.

E assim se fez. Que dia feliz! Todos compartilhavam o mesmo sentimento de que esse dia deveria ser eterno.

No reino vizinho, o rei também baixou um decreto. O Dia do Rei foi instituído onde todos deveriam comparecer, sem exceção. Mas em seu decreto o povo não poderia se regozijar; as crianças não poderiam correr no castelo, não poderiam tocar nos animais e nem brincar com seus amiguinhos; os adultos não poderiam sorrir, nem sentar-se à mesa do rei; deveriam permanecer sérios e solenes, falando o mínimo possível. Para todos os súditos, desse reino, o maior desejo era que aquele dia terminasse logo.

O nosso Rei Jesus Cristo instituiu um dia para estarmos na presença dEle. Deseja que esse dia seja marcante e que durante a semana seja um dia muito esperado. Quer que sintamos que esse dia deva ser eterno.

Que seja um dia de alegria, um dia para passarmos com a família; um dia de sentarmos à mesa com o nosso Rei e passarmos momentos especiais com Ele. Um dia em que as crianças possam correr livres pelos bosques, conhecendo a Natureza do Deus Criador; ver os animais e regozijarem-se pela sua criação; relacionarem-se com os amigos e compartilharem a fé com eles.

Esse é o Dia de Sábado, o dia que nosso Rei preparou para nos lembrarmos de quem Ele é.

Não façamos desse dia, assim como o segundo rei da história, um fardo que desejamos que passe logo, mas que seja eterno.

Faça desse dia um Dia de Alegria!

Nenhum comentário: