quarta-feira, dezembro 24, 2008

Mensagens do Fran - Pelo Caminho Que Veio ... Voltará

Pelo Caminho Que Veio ... Voltará

Pelo caminho por onde vier, por esse voltará; mas nesta cidade não entrará, diz o Senhor. Isaias 37:34

O povo de Deus estava sendo ameaçado. O rei Senaqueribe aproximava-se com seus exércitos prontos para destruir. O rei da Assíria ainda se deu ao luxo de enviar uma carta ameaçadora a Ezequias, dizendo : “Não te engane o teu Deus, em quem confias, dizendo : Jerusalém não será entregue na mão do rei da Assíria. Eis que já tens ouvido o que fizeram os reis da Assíria a todas as terras, destruindo-as totalmente : e serás tu livrado?” Versos 10 e 11.

O que fazer quando tudo parece perdido? Quando dá a impressão de que não existe saída? O que fazem os filhos de Deus nessas circunstâncias?

Ezequias caiu de joelhos e clamou ao Deus eterno : “Agora, pois, ó Senhor nosso Deus, livra-nos de sua mão, para que todos os reinos da terra saibam que só Tu és o Senhor”. Verso 20

Aqui existe algo que precisa ser compreendido. Quando o povo de Deus é humilhado, derrotado e massacrado; quando os filhos de Deus sofrem o opróbrio e vivem na miséria, não são eles os únicos atingidos, mas é o nome de Deus que está em jogo. A vida vitoriosa de um cristão é um grande argumento para que “todos os reinos da Terra saibam que só Tu és o Senhor”.

A oração de Ezequias devia levar-nos a entender esta manha que embora na vida possamos enfrentar dificuldades e muitas vezes sintamos que não existem condições humanas para vencer, temos um Deus que nunca falha e em quem podemos confiar. Como filhos Seus precisamos aprender a confiar cada dia menos em nossas forças e mais no Senhor Jesus. Precisamos ficar mais tempo de joelhos e colocar aos Seus pés todas as nossas ansiedades.

Qual é a circunstancia que aparentemente não tem saída? O que estamos vivendo neste momento que parece sem solução? Está você sentido que Senaqueribe, com todos os seus exércitos se aproxima de sua vida? Está você temeroso porque outros já foram arrastados e talvez você não consiga resistir?

Aqui há uma grande promessa que os empresários e colaboradores cristãos devem ter em conta quando o Senaqueribe da recessão vai devorando tudo que encontra em seu caminho. Aqui também há uma promessa para os jovens que completaram o segundo grau, quando o Senaqueribe do vestibular vai ferindo os sonhos de muitos jovens e você sente que talvez não consiguirá.

O verso de hoje traz a promessa divina : “Pelo caminho por onde veio, por esse voltará; mas nesta cidade não entrará, diz o Senhor.”

Quem poderá derrotar o cristão que vive cada dia uma vida de companheirismo permanente com Jesus? Por que temer, então. Saia esta manha, preparado para as grandes vitórias que Deus lhe tem reservado. A. Bullon.

Feliz Natal a você e a todos os seus queridos.

Nenhum comentário: