sexta-feira, abril 11, 2008

O que é a ADRA?

O QUE É ADRA?

Adra é uma agência internacional de desenvolvimento e ajuda humanitária. Ela focaliza primariamente a sustentação, com projetos de desenvolvimento a médio-prazo.

Por décadas, a ADRA tem trabalhado ao redor do planeta, ajudando pessoas a vencer sua pobreza, doenças, alfabetização, e os sofrimentos resultantes de desastres naturais.

Cada projeto fala sobre o princípio do desenvolvimento: que é a sustentação, em lugar de prover apenas um ajuda temporária. A ADRA trabalha com a comunidade e governo local, para criar e desenvolver soluções produtivas.

Construímos conexões, construímos relacionamentos que sejam duráveis. Conhecimento que seja permanente na comunidade. Habilidades que direcionem o melhoramento econômico a longo-prazo, e o desenvolvimento de recursos e instalações locais.

Orientados por resultados, a administração dos nossos projetos está sempre baseado na avaliação direta da comunidade. Trabalhamos com o que existe. Consideramos as necessidades e as esperanças de quem ajudamos. Buscamos a oportunidade de fazer uma troca mensurável e quantitativa.

MISSÃO DE ADRA

Refletir o caráter de Deus através de atividades humanitárias de desenvolvimento.

Apoiar ativamente as comunidades necessitadas por meio de uma carteira de atividades de desenvolvimento, desenhadas, implementadas e executadas em conjunto.

Prover auxílio em casos de desastre e desta maneira trabalhar junto com aqueles que foram afetados, a fim de que alcancem soluções a longo-prazo.

Trabalhar em sociedades eqüitativas, com os necessitados, para alcançar uma mudança positiva e sustentável dentro da comunidade.

Construir relacionamentos que desenvolvam capacidades autônomas, tecnologia apropriada e capacitação para todos os níveis.

Manter relacionamentos constantes com nossos parceiros, que patrocinam os meios para o desenvolvimento das atividades.

Promover e aumentar a participação da mulher no processo de desenvolvimento.

Capacitar e ajudar a comunidade, com o propósito de manter e administrar os recursos naturais do meio ambiente, de uma forma responsável.

Facilitar os direitos e habilidades das crianças, para que possam também atingir seu pleno potencial e ao mesmo tempo ajudá-los a assegurar sua sobrevivência.

HISTÓRIA

Durante mais de um século, a ADRA têm sido relacionada com trabalhos de caráter humanitário, com diferentes nomes e programas e sempre buscando uma adaptação para alcançar os desafios da época.
A organização foi formada no início de 1990, como uma associação de beneficência da Igreja Adventista do Sétimo Dia, dedicada às obras de caridade, no subúrbio de Chicago, Illinois, USA.
Ao terminar a primeira guerra mundial e a sua devastação sem precedentes, a Agência enviou auxílio à Bélgica, França, Alemanha, Turquia, Egito, Rússia, China e também ao Oriente Médio.
O início da Segunda Guerra mundial colocou ADRA novamente ao serviço do mundo, acelerando a expansão dos seus trabalhos de ajuda humanitária.
Em 1959, os envios de ajuda anual chegaram a casa dos 2.3 milhões de dólares, e alcançaram 29 países. Uma grande parte deste desenvolvimento aconteceu, graças aos bons relacionamentos que foram estabelecidos com as novas agências de desenvolvimento não governamentais. Este relacionamento têm sido fortalecido com o tempo.
Em meados dos anos 70, a organização começou a aumentar sua missão de auxílio aos programas orientados e ao desenvolvimento da comunidade a longo-prazo. Em 1984 a agência foi reorganizada com o nome de ADRA, e graças ao apoio deste primeiro subsídio e suas devidas contrapartes, mudou-se o enfoque principal para os programas de desenvolvimento a longo-prazo.
Atualmente, ADRA é uma das maiores organizações não governamentais presentes no mundo. Sua sede está em Silver Springs, Maryland, e atua como coordenação central de uma rede global, sempre em crescimento.
Guiado por sua filosofia de compaixão e ajuda humanitária, a ADRA têm tentado estar presente com todos aqueles que necessitam de sua ajuda, sem levar em conta a raça, afiliação política ou religiosa.
Seu trabalho é caracterizado por um planejamento cuidadoso, com parcerias respeitosas e um enfoque dedicado a servir pessoas, bem como estabelecer compromissos a longo-prazo e projetos direcionados às necessidades das comunidades.


Texto retirado do site: http://www.adventista.org.br/adra.asp

Nenhum comentário: