sexta-feira, julho 31, 2009

Comentário da lição 5 - Andando na luz, renunciando o mundanismo

"Temos três escolhas de postura a escolher: regredir, ficar parados ou progredir. Só a última escolha é o caminho para a salvação. As duas primeiras são opções para a morte eterna. A do meio, ficar parado, é a opção mais perigosa, pois a pessoa se engana. Essa é a opção daqueles que não saem da igreja, permanecem nela, mornos, nem frios nem quentes, marcando passo, ou marcando presença semanal nos cultos, às vezes somente aos sábados pela manhã. Querem ao mesmo tempo a salvação mas também querem ficar apegados ao mundanismo. Aqueles que regridem afastam-se da igreja, e assim, tem uma posição mais definida, ou seja, vão para o mundo. Talvez sejam estes mais facilmente alcançados no finalzinho da pregação que os mornos, pois destes muitos se tornarão os mais cruéis inimigos da igreja após o decreto dominical."

O Prof. Sikberto Renaldo Marks, atua na UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, Clique aqui para a versão completa

Mensagens do Fran - RECOMPENSA PARA O JUSTO

RECOMPENSA PARA O JUSTO

Então, se dirá: Na verdade, há recompensa para o justo; há um Deus, com efeito, que julga na Terra. Sal. 58:11.

Há uma pergunta que tem perturbado a humanidade: “Por que... Te calas quando o perverso devora aquele que é mais justo do que ele?” Hab. 1:13. Parece que o profeta Habacuque sintetizou em poucas palavras o clamor de muita gente diante das aparentes injustiças desta vida.`

Se você for honesto, é provável que seu futuro seja pobreza, limitações e até prisão. Mas você observa à sua volta pessoas sem escrúpulos que crescem, progridem e conseguem o que desejam. A cultura de injustiça que reina neste mundo, às vezes, leva as pessoas a questionarem se vale a pena ser honesto, pontual, puro, verdadeiro, abnegado.

O tema central do Salmo 58 é o abuso do poder judicial. Alguns estudiosos acham que este salmo foi escrito por Davi quando deixou de ser rei, misturou-se ao povo e percebeu a administração errada da justiça em Israel. Isto revoltou seu espírito. Pessoas que haviam sido colocadas em lugares estratégicos, para fazer justiça ao povo, estavam promovendo a opressão, vendendo consciências e deixando que a corrupção se apoderasse da corte. Era insuportável.

Não existe frustração maior que apelar a um juiz por justiça e, diante de todas as provas em favor de sua inocência, ser declarado culpado. Ou ver que um homem público se apodera de uma grande fortuna e aproveita a sua posição para ser declarado inocente.

Davi começa o salmo de hoje perguntando: “Falais verdadeiramente justiça, ó juízes? Julgais com retidão os filhos dos homens?”

Todo o salmo está cheio de indignação. Mas, no verso de hoje, o salmista expressa a certeza de que finalmente Deus operará dando a recompensa ao justo.

Esta não é uma justiça que acontecerá na vida eterna ou quando Jesus voltar. É uma promessa para este tempo; Deus é um Deus justo e vigilante. Não existe nada oculto aos Seus olhos. Quando Ele não intervém, é simplesmente porque está aguardando o momento mais oportuno para recompensá-lo.

Guarde esta promessa em seu coração. Não permita que a decepção se apodere de você nem que o veneno da revolta destrua a sua alma. Mais breve do que imagina “se dirá: Na verdade, há recompensa para o justo; há um Deus, com efeito, que julga na Terra”.

segunda-feira, julho 27, 2009

domingo, julho 26, 2009

Medidor de bondade

Este é um pequeno vídeo que ilustra a GRAÇA de DEUS para com quem anda com ELE




A Amália, Diretora da Escola Sabatina foi quem nos mostrou no final da recapitulação da lição.

sábado, julho 25, 2009

J.A. Evolucionismo x Criacionismo

Muitas discussões existem sobre o assunto. Neste nosso Culto Jovem aprendemos um pouco mais sobre como funciona a TEORIA do evolucionismo. Concluímos que as pessoas que acreditam nela precisam ter MUITA fé para acreditarem nela...

Aqui vai um quadro comparativo que ilustra bem o nosso ponto de vista:



E aqui algumas fotos do Culto Divino e do J.A.



Aula de violão


Encenação sobre teorias evolucionistas


Inicio do culto jovem...


Anderson "Químico Louco" Leria falando sobre o teste do Carbono 14



Andréia lendo trechos dos livros de Ellen White que mencionavam a teoria do evolucionismo e seus danos ao mundo


Rafael finalizou o culto

terça-feira, julho 21, 2009

domingo, julho 12, 2009

Semana de oração jovem 2009

Do dia 12 ao dia 18 de Julho realizamos a nossa semana de oração jovem.
Agradecemos a todos pela participação! Brilhar por Jesus é a nossa missão. Obrigado aos pregadores Susana e Admilson! Obrigado a todos que trouxeram a mensagem musical.











sábado, julho 04, 2009

Dia do ancião

Hoje lembramos o Dia do Ancião. No nosso caso são os diretores de nossa igreja. Amália e Alcindo. Parabéns e continuem o bom trabalho!