sábado, março 28, 2009

13° Sábado - Entrevista: Ellen White (cover)

Neste Sábado, na Escola Sabatina, pudemos fazer algumas perguntas a Ellen White (interpretada por Andréia). Ela nos contou como foram as mensagens que ela recebeu, a dificuldade em transmiti-las, suas visões e muito mais. Confira as fotos:



sábado, março 21, 2009

Visita dos irmãos de Itararé

Recebemos a visita de nossos amigos e irmãos de Itararé. Dirigiram toda programação do Sábado com muita destreza e nos deram uma amostra de como trabalham na causa de Deus na sua cidade. Esperamos que voltem mais vezes e que Deus sempre os ilumine!














sexta-feira, março 13, 2009

Meditação de Pôr-do-sol

13 de Março – 18h23

A Obediência é um Privilégio

Pr. Hugo Quiroga - APL

“Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” João 14:15.

Lendo alguns livros de psicologia infantil, deparei-me com um princípio básico para a felicidade da criança: obediência. Dizem que se quisermos que os filhos sejam felizes, precisamos ensiná-los a obedecer.

Da obediência depende a vida e a felicidade, a saúde e a alegria de homens, mulheres e crianças. A obediência é para esta vida e para a vida por vir.

Os lares destroçados que vemos em uma sociedade corrompida são conseqüências da falta de limites, que nada mais é, que o ensino da obediência à autoridade. Muitos pais criam seus filhos como verdadeiros “tiraninhos” do lar. Crianças de 2 e 3 anos de idade que mandam nos pais, e estes lhes obedecem com medo de prejudicá-los. Queridos pais, exercer autoridade no devido temor do Senhor é ensiná-los a obedecer.

Dificilmente poderá haver obediência à parte da autoridade. Em toda sociedade há algum tipo de autoridade, desde a paterna até a governamental. O mundo está enfrentando uma crise de autoridade. Pais, professores, defensores da lei e da ordem, governos, percebem que sua autoridade está sendo posta em dúvida e desafiada abertamente. Portanto, ao obedecermos a Deus precisamos reconhecer Sua autoridade. A autoridade de Deus não é algo arbitrário, mas por direito, porque Ele nos criou e nos remiu (Is 43: 1); “... pois nEle vivemos, e nos movemos e existimos.” (At 17:28), Ele pagou um preço muito elevado por nós e o fez porque nos amou primeiro (I Cor. 6:20; I Jo 4:19).

O conceito de obediência cristã se estende através de toda a Bíblia. Em Eclesiastes 12:13, é dito que este é o dever de todo o homem.

A plenitude da bênção de Deus é demonstrada na vida das pessoas que ousam fazer a Sua vontade numa obediência proveniente de fé. Obediência parcial ou retardada, ou completa recusa em obedecer sempre significou privação das bênçãos especiais de Deus.

A obediência sempre foi uma exigência divina. A igreja cristã em geral está começando a despertar para o fato perturbador de que ela deixou de pregar a obediência como ingrediente básico do viver cristão. Para fugir do erro da salvação pelas obras, caímos no erro oposto da salvação sem obediência.

Estamos sempre envolvidos com a questão da obediência, ou alguém a requer de nós ou nós estamos a exigi-la de alguém.

Nas bodas de Caná as palavras de Maria contêm as chaves para as bênçãos sem limites: “Fazei tudo o que Ele vos disser.” João 2:5

Para Cristo a obediência era um princípio vital (João 6:38), mais importante que comer e dormir, e essa deve ser a nossa experiência.

Mensagens do Fran - QUANTO A MIM

QUANTO A MIM

Quanto a mim, confio em Ti, Senhor. Eu disse: Tu és o meu Deus. Sal. 31:14.

A vida espiritual é uma experiência individual. Você não pode ser fiel a Deus em grupo. É verdade que o grupo exerce influência na vida do indivíduo, mas o Deus “da igreja” pode não ser o seu Deus, e o crescimento espiritual da igreja não garante o seu.

É tendência natural do ser humano olhar para os outros a fim de tranqüilizar a própria consciência. É natural esconder-se atrás dos outros, ou olhar na direção deles antes de tomar uma decisão.

Mas o salmista declara hoje: “Quanto a mim”. Pode ser que tudo aquilo que Deus fez na vida das pessoas não seja motivo para que O reconheçam e aceitem como Deus. Talvez os milagres cotidianos que acontecem na vida de tanta gente não leve essas pessoas a depositar sua confiança em Deus. Não sei e não quero que isso exerça influência na minha vida, mas, “quanto a mim, confio em Ti, Senhor”.

Essa é a expressão de uma fé particular, íntima e pessoal. “Tu és o meu Deus. Aqui está o segredo de uma grande vitória. Deus é meu. Tenho-O em meu coração. As pessoas podem tirar tudo de mim, menos a confiança que tenho em meu Deus, porque eu O conheço.

Ao longo dos Salmos, é enfatizada a vida espiritual como uma relação permanente de amor entre Deus e o homem. Davi louvava o nome desse Deus que ele amava de manhã, ao meio-dia e à noite.

Por que você acha que o cristianismo tem esse nome e não igrejismo? Porque é comunhão diária com Cristo. A igreja tem um lugar importante na vida do cristão, mas não é ela, e sim a experiência pessoal com Cristo que vai tornar uma pessoa cristã. Sem Ele, é possível ser apenas um membro de igreja e não ser cristão.

Antes de partir para os desafios da vida, nesta semana, pense no tipo de cristianismo que você vive. É Jesus o centro de seus sonhos, planos e projetos, ou é apenas um nome bonito para se lembrar uma vez por semana?

Faça de hoje um dia de comunhão especial com Jesus. Consulte-O sobre as dúvidas que atormentam o seu coração. Peça-Lhe sabedoria para tomar as decisões certas, e não saia para a rua sem Ele. Repita com convicção: “Quanto a mim, confio em Ti, Senhor. Eu disse: Tu és o meu Deus.” A.Bullón

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti,
e tenha misericórdia de ti.
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!"

Nm 6:24-26

"A graça do Senhor Jesus seja com todos."

Ap 22:21

sexta-feira, março 06, 2009

Meditação de Pôr-do-sol - Uma Casa em Construção

Meditação de Pôr-do-sol

06 de Março – 18h29

Uma Casa em Construção

Pr. Adilson da Cruz Ferreira

“Sê tu uma bênção.” Gênesis 12:2

Em nossa sociedade há uma forte tendência de amar as coisas e de usar as pessoas, a fim de se conquistar a realização dos desejos, os quais, quando alcançados, nada podem fazer para preencher o vazio existencial que cada um possui, mas, ao contrário, um novo desejo realizado só irá gerar outro desejo mais.

Desta forma a vida prossegue na busca insaciável do consumo materialista, que faz com que muitos não se sintam como gente, simplesmente porque não têm ou não fazem o que aos olhos do mundo materialista é prioridade.

Assim como Deus proferiu a Abraão: “Sê tu uma bênção”, acredito que neste pôr-do-sol, Ele queira dizer o mesmo a toda criatura Sua. Então, você pode perguntar-se: como ser uma bênção em um mundo de valores invertidos, que produz sentimentos de baixa auto-estima, que me faz sentir desprezado, humilhado e vítima de sofrimentos profundos? Como ser uma bênção, se minha vida e minha família têm sido assoladas por tempestades que nos querem destruir?

Você já olhou para uma casa em construção? Imagine uma edificação que está sendo construída. Ela ainda não tem portas, nem telhado e as paredes ainda estão sendo erguidas. Agora, se olhar para uma construção que foi vítima de uma tempestade, irá perceber que uma casa destruída parece muito com uma casa em construção. Isto também o levará a pensar que uma coisa é aquilo que a vida e os outros fizeram a você, e que outra coisa é o que você irá fazer com aquilo que lhe fizeram.

Jesus Cristo foi mais do que uma vítima, Ele foi a primeira vítima, “o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo” (Ap. 13:8), para que um dia não haja mais vítimas. Mas, enquanto este dia não chega, podemos aprender com Jesus a desenvolver a habilidade de gerenciarmos os nossos pensamentos, de tal maneira que a nossa vida esteja sempre em construção.

Quando as tempestades vêm no mar da vida, nosso maravilhoso Deus se apresenta como Aquele que já fez a provisão necessária, e que nos deu a liberdade de escolhermos ver a nossa vida em construção. Muito antes de nascermos, já havíamos sido gerados no coração de Deus (veja o Salmo 139), por isso, nascemos para ser felizes; independente das circunstâncias e do que temos ou fazemos: nascemos para viver em constante construção e crescimento espiritual.

Deus nos deu o sábado para que nossas forças sejam renovadas, para reconstruir os nossos sonhos e a nossa vida! Que tenhamos uma experiência muito superior a de simplesmente receber bênçãos materiais e espirituais. Que Deus nos abençoe para vermos a nossa vida em constante construção, para sermos abençoados e para abençoarmos todos os que passarem por nosso caminho!

Mensagens do Fran - Caráter Cristão

Caráter Cristão

Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo. Efésios 4:13

Jamais poderemos ver nosso Senhor em paz se nosso espírito não for puro. Precisamos possuir a perfeita imagem de Cristo. Todo pensamento tem de ser colocado em sujeição à vontade de Cristo. Segundo foi expresso pelo grande apóstolo, precisamos chegar “à medida da estatura da plenitude de Cristo”. Jamais atingiremos essa condição sem diligente esforço. Devemos batalhar diariamente contra o mal exterior e o pecado interior, se quisermos alcançar a perfeição do caráter cristão.

Aqueles que se empenham neste trabalho verão muito a ser corrigido em si mesmos, e dedicarão tanto tempo à oração e a comparar seu caráter com a grande norma de Deus, a lei divina, que não terão tempo para criticar ou bisbilhotar as falhas ou julgar o caráter dos outros.

O senso de nossas próprias imperfeições deve levar-nos à humildade e sincera solicitude para que não percamos a vida eterna. Cada pessoa deve assimilar intimamente as palavras da inspiração: “Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.”

Se o professo povo de Deus se despisse de sua satisfação própria e de suas falsas idéias do que constitui ser cristão, muitos dos que agora pensam estar no caminho do Céu perceberiam estar no caminho da perdição.

Muitos arrogantes professos [religiosos] tremeriam como uma folha na tempestade se seus olhos fossem abertos para ver o que verdadeiramente é a vida espiritual. Quem dera que aqueles que agora repousam em falsa segurança pudessem ser despertados para ver a contradição entre sua profissão de fé e sua conduta diária.

O grande orador sacro Antonio Vieira (1608-1697) afirmou : “Este mundo está cheio de hipócritas, e quase todos são cirineus que levam a cruz, mas não morrem nela. Nesse pensamento, a argúcia de Vieira só pode ser igualada à de Manuel Bernardes (1644-1710), que explicitou o sentido da palavra hipocrisia:O hipócrita é o santo pintado : tem mãos postas, mas não ora; o livro na mão mas não lê; os olhos no chão, mas não se desestima.”

Para ser cristãos ativos, devemos ter uma conexão vital com Cristo. [...] Quando as afeições são santificadas, nossas obrigações para com Deus se tornam prioridade, tudo mais se torna secundário. Para ter um firme e sempre crescente amor a Deus, e uma percepção clara do Seu caráter e de seus atributos, devemos manter os olhos da fé constantemente fixados nEle. Cristo é a vida da alma. Precisamos estar nEle e Ele em nós, do contrário somos ramos sem vigor (RH, 30/5/1882).

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti,
e tenha misericórdia de ti.
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!"

Nm 6:24-26

"A graça do Senhor Jesus seja com todos."

Ap 22:21