quarta-feira, dezembro 31, 2008

Mensagens do Fran - Mais um ano que se foi

MAIS UM ANO QUE SE FOI

Se não fora o auxílio do Senhor, já a minha alma estaria na região do silêncio. Sal. 94:17.

Chegamos ao fim de mais um ano. É como se Deus recolhesse a folha que você escreveu ao longo de doze meses, com seus erros e seus acertos, e lhe entregasse uma folha em branco para escrever uma nova história.

Outro dia alguém me disse: “Eu não quero escrever uma nova história. Estou contente com a minha.” Pode ser. Existem muitas formas de encarar a vida. Mas uma coisa é certa: A vida é um processo de crescimento. Nunca é tarde para começar de novo, e nada é tão bom que não possa ser melhorado.

Este ano foi extraordinário para você? Agradeça a Deus pelas bênçãos das quais desfrutou. Louve o nome do Senhor pela Sua misericórdia e fidelidade e prepare-se para continuar sendo uma fonte de inspiração para as pessoas que o rodeiam.

Este ano foi turbulento em sua vida? Agradeça a Deus porque é em meio às tormentas e às tristezas que o caráter se aperfeiçoa, e é na dor que aprendemos a valorizar a alegria.

No Salmo 94, Davi vê a fúria de seus inimigos. E, como todo ser humano, treme. Mas em seguida clama a Deus e agradece porque fora graças ao amor de Deus que ele sobrevivera a todas as dificuldades que encontrara no caminho. No verso 19, ele disse: “Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as Tuas consolações me alegram a alma.” Essa era a sua esperança. As agruras da vida não o desanimavam, porque o Senhor era a sua consolação.

Ingresse no mês de janeiro com a certeza de que o Deus misericordioso que o acompanhou ao longo deste ano estará ao seu lado, sustentando-o nos momentos mais difíceis que porventura você tenha que enfrentar.

Segure o braço poderoso de Jesus. Faça dEle o centro de sua vida. Receba dEle a inspiração e a sabedoria que precisa para viver uma vida próspera e feliz. Se os furacões das provações lhe tirarem tudo, não permita que lhe tirem a confiança nAquele que nunca perde o controle do Universo.

Foi bom ter enviado as mensagens para vocês durante todo este ano. Obrigado pela sua atenção. Cada meditação tocou primeiramente a minha vida enquanto as escrevia, digitava, copiava, colava, importava, e , sinceramente espero que as mesmas tenham também tocado o seu coração e tenha nos aproximado ainda mais de Jesus. Esta foi sempre a minha oração, quando as enviava.

Também chego a dezembro tendo trilhado o caminho da sabedoria, e me uno a você e a Davi para dizermos juntos: “Se não fora o auxílio do Senhor, já a minha alma estaria na região do silêncio.” A.Bullon

Obrigado por tudo. Um abençoado ano de 2009 para você e seus queridos.

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti,
e tenha misericórdia de ti.
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!"

Nm 6:24-26

"A graça do Senhor Jesus seja com todos."

Ap 22:21

sábado, dezembro 27, 2008

Desjejum Japonês

Nesta manhã tivemos um desjejum bem oriental. Algumas amostras de comidas típicas do Japão foram trazidas pela nossa diretora da Escola Sabatina, Amália, e pela Elza.



Marga pensou que era saquê e mandou ver... mal sabia ela que era um chá!


Ainda tivemos uma afro-nipo-descendente sendo entrevistada


Para terminar, Rafaelzinho demonstrando toda sua sabedoria!

sexta-feira, dezembro 26, 2008

Mensagens do Fran - Conversas Frívolas

CONVERSAS FRÍVOLAS

Foge da presença do homem insensato, porque nele não divisarás lábios de conhecimento. Prov. 14:7.

Muitos conselhos de Salomão podem parecer preconceituosos. Dão a impressão de que os sábios devem olhar para os insensatos como se tivessem alguma doença contagiosa e passar longe deles. O verso de hoje poderia ser visto desse modo. “Foge da presença do insensato”, afirma Salomão.

O homem ou a mulher que segue os conselhos divinos não pode tornar-se uma ilha, um ermitão ou formar um grupo exclusivista. Jesus disse: “Vós sois o sal da terra.” Mat. 5:13. O sal tem que se misturar com os alimentos que o rodeiam para dar sabor. Não pode cumprir a sua missão guardado na prateleira. Portanto, encontramos aqui uma aparente contradição bíblica. Jesus afirma uma coisa, enquanto Salomão afirma outra. É assim? Não. Jesus está falando da missão. Salomão, do preparo para o cumprimento da missão.

Em outra ocasião, Jesus pediu ao Seu Pai, referindo-se a nós: “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.” João 17:15. Essa declaração de Jesus explica a aparente contradição.

Precisamos viver entre as pessoas, precisamos amá-las e ser companheiros delas em todos os momentos e circunstâncias do cotidiano, mas isso não envolve participar das atividades onde são ditas ou são feitas coisas que não edificam.

O conselho do sábio hoje, numa linguagem simples, é: “Fique longe de pessoas que começam a falar tolices porque, em reuniões dessa natureza, você não tem nada a aprender.”

O tempo é um dom valioso. Um dia, teremos que prestar conta da maneira como o usamos. Se você contabilizasse as horas que são desperdiçadas em conversas que não edificam, e que podem até destruir seus valores, você veria que lata vazia faz muito barulho, mas infelizmente não contribui para nada. Fuja de conversas desse tipo. Uma pessoa sábia usa o tempo para construir, não para destruir.

Faça de hoje um dia de atenção aos outros. As pessoas não estão interessadas em saber quem você é ou quanto você sabe, a não ser que você se importe com elas. Você só conseguirá isso, se tiver o amor de Cristo no coração. Bullon.

Tenha uma semana feliz. E não se esqueça: “Foge da presença do homem insensato, porque nele não divisarás lábios de conhecimento.”


"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti,
e tenha misericórdia de ti.
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!"

Nm 6:24-26

"A graça do Senhor Jesus seja com todos."

Ap 22:21

quarta-feira, dezembro 24, 2008

Mensagens do Fran - Pelo Caminho Que Veio ... Voltará

Pelo Caminho Que Veio ... Voltará

Pelo caminho por onde vier, por esse voltará; mas nesta cidade não entrará, diz o Senhor. Isaias 37:34

O povo de Deus estava sendo ameaçado. O rei Senaqueribe aproximava-se com seus exércitos prontos para destruir. O rei da Assíria ainda se deu ao luxo de enviar uma carta ameaçadora a Ezequias, dizendo : “Não te engane o teu Deus, em quem confias, dizendo : Jerusalém não será entregue na mão do rei da Assíria. Eis que já tens ouvido o que fizeram os reis da Assíria a todas as terras, destruindo-as totalmente : e serás tu livrado?” Versos 10 e 11.

O que fazer quando tudo parece perdido? Quando dá a impressão de que não existe saída? O que fazem os filhos de Deus nessas circunstâncias?

Ezequias caiu de joelhos e clamou ao Deus eterno : “Agora, pois, ó Senhor nosso Deus, livra-nos de sua mão, para que todos os reinos da terra saibam que só Tu és o Senhor”. Verso 20

Aqui existe algo que precisa ser compreendido. Quando o povo de Deus é humilhado, derrotado e massacrado; quando os filhos de Deus sofrem o opróbrio e vivem na miséria, não são eles os únicos atingidos, mas é o nome de Deus que está em jogo. A vida vitoriosa de um cristão é um grande argumento para que “todos os reinos da Terra saibam que só Tu és o Senhor”.

A oração de Ezequias devia levar-nos a entender esta manha que embora na vida possamos enfrentar dificuldades e muitas vezes sintamos que não existem condições humanas para vencer, temos um Deus que nunca falha e em quem podemos confiar. Como filhos Seus precisamos aprender a confiar cada dia menos em nossas forças e mais no Senhor Jesus. Precisamos ficar mais tempo de joelhos e colocar aos Seus pés todas as nossas ansiedades.

Qual é a circunstancia que aparentemente não tem saída? O que estamos vivendo neste momento que parece sem solução? Está você sentido que Senaqueribe, com todos os seus exércitos se aproxima de sua vida? Está você temeroso porque outros já foram arrastados e talvez você não consiga resistir?

Aqui há uma grande promessa que os empresários e colaboradores cristãos devem ter em conta quando o Senaqueribe da recessão vai devorando tudo que encontra em seu caminho. Aqui também há uma promessa para os jovens que completaram o segundo grau, quando o Senaqueribe do vestibular vai ferindo os sonhos de muitos jovens e você sente que talvez não consiguirá.

O verso de hoje traz a promessa divina : “Pelo caminho por onde veio, por esse voltará; mas nesta cidade não entrará, diz o Senhor.”

Quem poderá derrotar o cristão que vive cada dia uma vida de companheirismo permanente com Jesus? Por que temer, então. Saia esta manha, preparado para as grandes vitórias que Deus lhe tem reservado. A. Bullon.

Feliz Natal a você e a todos os seus queridos.

sábado, dezembro 20, 2008

Amigo Secreto 2008

Nossa confraternização de fim de ano. Revelamos os nossos amigos secretos e trocamos presentes... Ah, comemos também...

Confira o pastor pulando corda!
























sexta-feira, dezembro 19, 2008

Mensagens do Fran - Chamado à reflexão

CHAMADO À REFLEXÃO

A estultícia do homem perverte o seu caminho, mas é contra o Senhor que o seu coração se ira. Prov. 19:3.

A vida é um caminho. Encontramos essa metáfora em muitos clássicos da literatura, e não somente na Bíblia. Na Odisséia, Homero apresenta Ulisses caminhando durante dez anos, desde Tróia até seu lar em Itaca. Bunyan, na sua obra, O Peregrino relata a jornada do Cristão, desde a cidade chamada Destruição até a Cidade Celestial.

Se você fizer uma análise séria da Bíblia, chegará à conclusão de que ela apresenta um só caminho em direção à felicidade e à vida eterna.

As pessoas em nossos dias pensam diferente. Acham que existem muitos caminhos para chegar a Deus, e que o importante é ser sincero naquilo que se acredita. Pensar de maneira diferente disso é considerado politicamente incorreto.

Quando Jesus esteve na Terra, disse: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” Mat. 7:13 e 14.

Se Jesus vivesse em nossos dias, seria considerado politicamente incorreto. Mas o Seu ensino está aí, mostrando que a felicidade neste mundo depende da escolha certa do caminho.

No livro de Provérbios se repete a palavra “caminho” aproximadamente 100 vezes. A sabedoria, segundo Salomão, não consiste apenas em algo que você faz, mas no caminho que você transita. Rejeitar o caminho de Deus é rejeitar o próprio Deus.

Junto ao caminho, você encontra a ênfase na liberdade humana. Jesus mostrou-nos o caminho quando disse:”Eu sou o Caminho, a Verdade e a vida” Joao 14:16.É freqüente o tema do contraste entre a vida daqueles que aceitam andar no caminho e os que o rejeitam.

A verdadeira religião não é uma religião de proibições, mas de escolhas. Você escolhe, você decide. Você também colhe o fruto da decisão que tomou. “Quem planta ventos, colhe tempestades”, não é um velho ditado popular?

O texto de hoje é um chamado à reflexão. Para onde você está indo? Aonde o levará o caminho no qual você transita? Assegure-se de escolher o caminho certo. Ele o conduzirá a Jesus. Bullon.

Tenhamos todos um feliz sábado ao lado dAquele que os criou e nos criou e ao lado de todos os nossos queridos.


"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti,
e tenha misericórdia de ti.
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!"

Nm 6:24-26

"A graça do Senhor Jesus seja com todos."

Ap 22:21

terça-feira, dezembro 16, 2008

Mensagens do Fran - Ansiedade ou precaução

ANSIEDADE OU PRECAUÇÃO

A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra. Prov. 12:25.

Os nativos da tribo campa ensinaram a um amigo peruano lições de vida prática. Certo dia, diz ele, esqueci a mochila no barco. Fiquei desesperado, tentando descobrir a maneira de recuperar meus pertences. “Não há nada que possamos fazer agora”, disse o chefe da aldeia. “Amanhã, o barco retornará e o condutor trará a sua mochila de volta.”

“E se ele não trouxer?”, perguntou ele ansioso. “Nesse caso”, respondeu o sábio cacique, “guarde suas forças para resolver o problema amanhã.”

Você sabe muito bem que a ansiedade não resolve nada, só causa sofrimento. Mas se você for tão humano quanto esse meu amigo, a sua tendência é passar horas analisando um problema cuja única solução é o tempo. Lamentavelmente, o tempo não é feito apenas de segundos e minutos, mas também de horas, e às vezes meses e anos.

Que solução há em pensar durante a noite que seu ente querido estaria vivo se não tivesse viajado? Qual é o benefício de desesperar-se por um amor ou por um emprego que chegou ao fim para você ou para um querido amigo? Para que mergulhar na areia movediça das lamentações por um negócio que se não fossem tomadas as medidas que nos entristece, irá falir ou fechar?

No texto de hoje, Salomão aconselha que, diante de casos que não têm solução humana, a melhor saída é falar palavras de otimismo.

“Eu lhe disse.” “Eu já sabia.” “Agora você entende?” “Quantas vezes lhe falei?” e outras expressões como essas não são, com certeza, “a boa palavra” que o texto menciona.

Você está enfrentando hoje algum drama? Tem a ver com o seu casamento, com a situação de um ente querido, com os negócios ou o emprego? Depois de colocar o problema nas mãos de Deus, peça que Ele o ajude a ver a diferença entre lutar para superar a dificuldade ou preocupar-se inutilmente com algo que, pelo menos hoje, não tem solução.

Se seu problema não pode ser solucionado hoje, durma confiando nas promessas de Deus. E, como disse o velho cacique, guarde suas forças para solucionar o problema quando o momento oportuno chegar.

Hoje é um novo dia. Olhe o brilho do sol. Não há sol onde você está? Olhe a luz do dia. Sabe por que ela existe? Porque, por trás da tormenta, o sol continua brilhando.

Espere um pouco e a tormenta passará. Não se esqueça: “A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra.” A.Bullón

Tenhamos todos um feliz sábado e uma semana repleta de confiança nas promessas dAquele que nunca falha.


"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti,
e tenha misericórdia de ti.
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!"

Nm 6:24-26

"A graça do Senhor Jesus seja com todos."

Ap 22:21

domingo, dezembro 07, 2008

Confraternização sobre a Recolta 2008

Está aí... o nome da chácara:

Não tinha nome melhor para nós, hehehe! A Marga e Fran organizaram esta festa para a criançada que arrecadou ofertas da recolta 2008. Deu para nos divertirmos bem por lá!

Vejam as fotos do recanto:





Daniel e Brenda... em seus últimos momentos de união... Perdeu, playboy! Ela foi para os Estados Unidos e ele fica chorando as mágoas pelo orkut... "Volta, Brendinha"


Marga com a mão na massa


Os homens tentando jogar futebol


A parte mais populosa da chácara


Kevin

Alguns não quiseram se arriscar na água


Os organizadores do evento





Débora, Yasmin e Brenda


As branquelas, Cris e Sheila


Gaby, lendo gibi


Pose para foto!



Polo aquático





E assim foi... Esperamos voltar lá em breve!