sexta-feira, setembro 12, 2008

Mensagens do Fran - O Deus dos Perdidos

O Deus dos Perdidos

O Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido. Lucas 19:10

As coisas que perdemos sempre nos causam preocupação: Nas parábolas, a mulher pensou mais na dracma perdida, embora fosse uma só, do que nas que ficaram em seu poder (Lc 15:3-6); o pastor deixou as noventa e nove ovelhas no curral e foi pelos lugares mais perigosos e arriscados em busca da extraviada (Lc 15:3-6); o pai, cujo filho deixou o lar, não encontrou alegria pela presença do filho que ficou em casa, pois cada filho é único, e o que ficou não substitui o que estava perdido. Sua preocupação era com o filho perdido e, ansioso, aguardava pelo seu retorno ao lar (Lc 15:11-32).

A lição que Jesus queria ensinar nessas três parábolas é que este sentimento de busca pelo único perdido, está no coração de Deus, pois “Cristo teria morrido por uma só pessoa, a fim de que ela pudesse viver pelos séculos eternos” (Ellen G. White, Beneficência Social, p. 249).

Em todas as épocas, inclusive hoje, o Senhor tem enviado Seus mensageiros na busca dos perdidos. Nem sempre, porém, os mensageiros foram ou são bem recebidos. Em várias ocasiões, seus conselhos e advertências são enfrentados com hostilidade e até com ameaças, assim como aconteceu aos Seus enviados da parábola (Lc 20:9-12).

Uma mulher que passava férias numa das regiões atingidas pelas ondas gigantes que arrasaram áreas costeiras do Sul e do Leste da Ásia, em dezembro de 2004, e que perdeu um dos filhos durante a tragédia, procurou-o por vários dias sem encontrá-lo. Angustiada, ela dizia: “Eu não posso ir sem ele.” Por certo, ela amava os outros filhos, mas, naquele momento, todas as atenções estavam voltadas para o filho perdido. Era aquele que ela queria. Os outros estavam salvos, aquele estava perdido.

Deus não deseja que ninguém se perca (2Pe 3:9) e, se for necessário, Ele fará tudo para buscar, em tempo aceitável, o último ou o único perdido arrependido que poderá ser você ou eu.

Deus é o Deus dos perdidos. Jesus não encerrará o tempo de graça sem que o último arrependido seja alcançado pelo Seu perdão. Ele não quer estar no Lar sem você e eu. Sua oração foi: “Pai, a Minha vontade é que onde Eu estou, estejam também comigo os que Me deste” (Jo 17:24).

Muitos acreditam que foram longe demais e que em seu caso está perdido. Isto não é verdade. Deus a todo instante nos convida a salvação e retorno ao Seu redil. Que possamos aceitar este convite deste Deus de Amor.

Que seja esta a nossa oração: “Tenho desejado a Tua salvação, ó Senhor, [...] Desgarrei-me como ovelha perdida; busca o Teu servo” (Sl 119:174, 176, ARC).W.Sarli

domingo, setembro 07, 2008

Desbravadores - Dia da Independência do Brasil

Nossos queridos desbravadores se apresentaram neste evento cívico nacional. Representados por vários clubes de nossa cidade sorocabana, inclusive de nossa igreja, Clube Lynx, os desbravadores foram muito bem recebidos por todo o público.
























O público ficou impressionado com a quantidade de jovens


Estas sim são porta-bandeiras profissionais!

Aventureiros



Nossa fanfarra


Marisa assistia de camarote



Audrey


Lucas


Parabéns aos nosso desbravadores!!! Maranata!