segunda-feira, setembro 18, 2006

Batismo de Primavera!!!!

A igreja ficou linda! Passamos o domingo acertando tudo. Pintando, furando, limpando... Graças a uma força especial de Deus e ajuda de grandes amigos conseguimos termiar tudo em tempo.
O primeiro batismo realizado em nosso grupo... Que festa! Que benção!

Vejam algumas fotos:














Nosso amigo Daniel Baía, diretor do Colégio Adventista e um dos pioneiros de nosso grupo
















Amigos e visitantes nos honraram com sua presença

















Nossos queridos que entregaram o coração a Jesus
Da esquerda para direita e de trás para frente: Elizabethe, Ângelo, Amália, Gustavo, Veridiana e Vinícius. O Ângelo e a Amália fizerão a profissão de fé.


















Voto batismal com o pastor Adilson















Gustavo e Daniel já no tanque...




















Elizabethe no seu renascimento

















Entrega dos certificados e do kit especial para recém batizados





















Priscila cantou e nos encantou com sua voz...

















E assim foi nossa noite de domingo...

"Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. " (LC 15:10)

sábado, setembro 16, 2006

Pizzada!!!!!!

Depois do Culto Jovem, tivemos uma pizzada! Veja algumas fotos do J.A. e da Pizzada.
Muito bom!!!! 300 discos de pizza! Muitas pessoas morrendo de fome aguardando as pizzas assarem... os garçons eram escoltados para que pudessem voltar vivos para a cozinha!

Caso queira ver a foto em tamanho maior, clique nela!


Alguns disfarçando a fome...


E a pizza no forno...


..outros não conseguiam esconder o desespero...


...não sabiam se choravam ou se sorriam...



...enquanto nossas irmãs, firmes e fortes, trabalhando nas pizzas...




Enquanto isso, o Elias tentava distrair com uma história...




E o povo na cozinha, correndo, correndo, correndo...



...incansáveis irmãos! Alguns estavam a horas sem descanço...



Faziam de tudo para não comer o recheio...



Crianças tentavam invadir a cozinha...


...mas eram impedidas pela segurança...


...que tentava desviar a atenção delas.


Algumas delas comiam as mãos...


Já os adultos, estavam com fome de microfone



Cantavam escorados na parede...


Até que finalmente elas vieram!


E todos ficaram felizes!


O garçom que quase foi devorado com as pizzas


Lambiam os dedos saboreando a pizza...(só espero que estejam lavados)


E todos ficaram felizes e alimentados!

segunda-feira, setembro 11, 2006

Delícia!

Ao final dos cultos de oração, na quarta, e nos cultos evangelísticos, no domingo, as irmãs preparam um pequeno lanchinho e um suco para todos que quiserem ficar mais um pouquinho conversando e se conhecendo melhor... Confira!











































sábado, setembro 09, 2006

Visita dos irmãos e amigos de Araçoiaba da Serra

Nossos amigos de Araçoiaba vieram conhecer a mais nova casa de oração do bairro Central Parque. O grupo Encontros Vocais louvou a Deus com lindos cânticos.
















Grupo Encontros Vocais
















Como sempre, nossa casa repleta de amigos!


quarta-feira, setembro 06, 2006

segunda-feira, setembro 04, 2006

Aniversário do Lucas


Nosso jovem , Lucas, filho do irmão Elias e da Sheila, completou mais um ano de vida. Parabéns, Lucas!
Que Deus te dê saúde e sabedoria!















O aniversariante






















Sheila, mamãe coruja

















Katherine, Rafael e Cecília






















Cortando o bolo...
















Francisco, Margarete e suas filhas Maria Luíza e Maria Júlia


Estava tudo muito bom! Quem quiser comemorar o aniversário conosco é só levar o bolo!

sexta-feira, setembro 01, 2006

Como Deve Ser a Música na Igreja
Este é um artigo escrito por Rubens Lessa e enviado pelo Rafael Camargo

Quem se aventura a escrever ou falar sobre música no contexto da igreja, hoje, está sujeito a chuva e trovoada. Por quê? Porque um número cada vez maior de pessoas está oferecendo fogo estranho ao Senhor. Alguns, por ignorância; outros, por teimosia. Faz pouco tempo, saímos de cabeça baixa de uma igreja por causa do tipo de música apresentada durante o culto de adoração. Temos certeza de que os anjos também se retiraram de cabeça baixa. Não queremos imitar ninguém, mas o que se apresenta como música em algumas de nossas igrejas hoje em dia, "é uma vergonha". Diz o salmista: "Louvai ao Senhor, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus; isto é agradável; decoroso é o louvor" (Sal. 147: 1). Há pessoas que honram ao Senhor, oferecendo-Lhe o que é decoroso. Estes são os que "não dobraram os joelhos a Baal". Mas o que é indecoroso? O assunto é vasto e polêmico, mas queremos relembrar alguns aspectos negativos.
  1. Cantar melodia sertaneja ou popular com letra supostamente sacra. Até o jeito de cantar é trivial; portanto, reprovável. Sem falar em letras repetitivas, banais, sem coerência doutrinária ou teológica. Fogo estranho! O Manual da Igreja, página 86, recomenda: "A música profana ou a que é de natureza duvidosa ou questionável nunca deve ser introduzida em nossos cultos."
  2. Trejeitos vocais. Alguns de nossos "cantores" emitem um som rouquenho, com voz dengosa, para chamar a atenção dos fãs. É imitação barata. Outros, poderiam ser chamados de surfistas da voz: fazem curvinhas para cima, para baixo, para um lado e para o outro. Deus não aceita o louvor dos que brincam nessa onda, por mais que digam "amém" no final de suas apresentações.
  3. Música estridente. Alguns conjuntos vocais cantam tão alto que quase explodem os tímpanos dos ouvintes. Não se deve abusar do avanço da tecnologia. O controle do som deve ser feito por pessoas que tenham autocontrole, e não por gente destituída de reverência. "Não o canto alto que é necessário, porém entonações claras, a pronúncia correta, a dicção distinta." - Evangelismo, pág. 505.
  4. Repertório. O repertório de um cantor ou conjunto deve obedecer a alguns critérios: melodia e ritmo desvinculados de tendências profanas, arranjos que incluam bom gosto e equilíbrio, sem dissonâncias extravagantes, letra condizente com as doutrinas bíblicas, enfim, música que promova o espírito de adoração e louvor. A advertência do Manual da Igreja, à página 86, sobre a escolha de pessoas para cuidarem da música na igreja, merece atenção: "Aqueles a quem falta discernimento para a devida e apropriada escolha de música para o culto divino, não devem ser escolhidos."
Na maioria das igrejas ocorre um fenômeno curioso. Ou seja, não existe uma comissão para avaliar as músicas e os cantores. Ora, isso abre caminho para que pessoas inidôneas imponham seu gosto e estilo.
Muitos de nossos jovens (e até adultos) não sabem fazer distinção entre o joio e o trigo. Por quê? Por estarem condicionados a essa "água com açúcar" que rola por aí.
Não devemos generalizar, pois há pessoas, tanto jovens como adultos, realizando um excelente ministério por meio da música. Tememos, no entanto, que a atual onda de desvirtuamento continue avançando.
Os corais de nossas igrejas e colégios, os cantores do Está Escrito e da Voz da Profecia devem ser modelos ou paradigmas. É também imprescindível que compositores, regentes e diretores de música estudem e pratiquem a filosofia de música da Igreja. Tudo com equilíbrio, bom senso e oração. Não se deve entregar o controle desse ministério aos fariseus da música nem aos adeptos do laissez-faire, e sim a pessoas sensatas e " tementes a Deus. Enquanto é tempo.


Obs.: Queridos irmãos, vamos refletir com carinho na mensagem de Rubens Lessa, sem dúvida alguma é para o nosso crescimento espiritual, nos orientando e fazendo apenas a vontade do nosso Deus.

Diretores de Música
Rafael Camargo
Katherine Gabriel